PENTATEUCO KARDEQUIANO

PENTATEUCO  KARDEQUIANO
OBRAS BÁSICAS

quarta-feira, novembro 10, 2021

COLEÇÃO DE JOSÉ RAUL TEIXEIRA







A CARTA MAGNA DA PAZ

 

         Apresenta belas reflexões em torno dos ensinos de Francisco de Assis. Propõe uma análise a respeito de nossa contribuição para construção da paz legítima. Esclarece que pouco o homem tem atinado para o fato de que são as brigas internas, quando a alma está indisposta consigo mesma, as principais responsáveis pela beligerância que explode, atormentando a vida, ceifando corpos e espalhando luto e aflições.

            São vinte e dois temas de nobre conteúdo, fazendo recordar a mensagem de Francisco, o doce cantor do Evangelho, que tece por missão instigar os corações humanos aos esforços necessários para a conquista da plenitude.



AÇÕES CORAJOSAS PARA VIVER

 

            Variados e especiais valores da existência humana são apresentados nesta destacada obra, conduzindo à reflexão por meio de um texto de profundo conteúdo e beleza.  O Espírito Benedita Maria é homenageado no além como  a "Alma do Bem", por sua dedicação e amor ao próximo, amor que também devotou ao seu conhecido filho: o doutor em educação, extraordinário orador, médium    e escritor Raul Teixeira.

            Pela psicografia de Raul, a venerável Benedita aborda na obra temas importantes e oportunos:   a posição frente ao uso dos progressos tecnológicos; o lar e a importância dos filhos; a grandeza da mulher e a sua função de mãe; as consequências dos vícios e das virtudes.               

            O texto alimenta a alma e orienta diante das dúvidas que surgem nos passos da evolução terrena.



ANTE O VIGOR DO ESPIRITISMO

 

        Vive-se na Terra momento de graves mudanças, objetivando dias e paragens melhores em nossas vidas. Eis aqui, enfeixado, um conjunto de mensagens e respostas para auxiliar na difícil tarefa de vencer os problemas que surgem em nosso dia a dia.

        Atendendo às questões mais prioritárias da criatura humana, esclarece as interrogações e dúvidas em torno de significativos temas, tais como: desencarnação, aborto, drogadição, guerra moral, a AIDS e a violência.

     Propostas alcandoradas e balizadas nos ensinos do doce e meigo rabi da Galileia, o mestre Jesus, propiciando passos seguros na jornada reencarnatória em direção a tempos renovados, com base no equilíbrio e na paz indispensáveis.



CINTILAÇÃO DAS ESTRELAS

 

            É de muita beleza e profundez a visão que o Espírito Camilo leva todos a terem da vida, dos seres e das coisas do mundo, a partir dos seus arrazoados. Nesta obra, ele desenvolve brilhantes reflexões sobre a mediunidade, a distinção entre a causa e a casa espírita, a importância da educação espírita, o poder desastroso da irritação, o abortamento, a verdadeira liberdade, dentre outros instigantes temas da vida humana.

            Faz uma panorâmica sobre muitas das ideias espíritas, em particular, e espiritualistas, em geral, o que enseja respaldo mais racional e lógico para o fortalecimento de uma fé mais lúcida e inquebrantável.



CORRENTEZA DE LUZ

 

Camilo desenvolve ensinamentos importantes de "O Livro dos Médiuns", com simplicidade e profundidade ao mesmo tempo. Leva a reflexões muito felizes sobre pontos pouco explorados da mediunidade: fenômenos produzidos pelas propriedades do perispírito, influência do organismo na mediunidade, regressão nos médiuns e nos desencarnados. Aponta ainda aspectos novos acerca de questões bastante conhecidas: animismo, atendimento fraterno nos centros espíritas e medo dos Espíritos.                                            

Texto surpreendente, que traz grande contribuição para os estudiosos interessados na teoria e prática da mediunidade.




EDUCAÇÃO E VIVÊNCIAS

 

            Harmonia interior, alegria de viver e paz devem ser metas a alcançar por todo aquele que busca o sentido espiritual da vida na Terra e o seu progresso intelecto-moral, com base na proposta de reforma íntima que sugere a Doutrina Espírita, para adotarmos uma postura fiel aos ensinos de Jesus. Estas páginas convidam a avaliar nossa conduta perante os desafios da vida, permitindo corrigir equívocos  e iluminar os próprios passos, a fim de que as ações reflitam  as luzes do Evangelho e incentivem aqueles que convivem conosco a adotar postura semelhante.




EM SERVIÇO MEDIÚNICO

 

         Orientações quanto aos cuidados necessários à atividade mediúnica, cujo principal objetivo deve ser a felicidade, servindo Jesus. Proporciona novas meditações em torno de velhos temas, em uma época de médiuns e candidatos a médiuns indiferentes às responsabilidades que a função exige. Saúda e louva o esforço e a dedicação dos servidores que exemplificam fidelidade, sem exibicionismo e sempre prontos a cooperar, e incentiva o prosseguimento de uma caminhada exigente, mas luminosa.



TODOS PRECISAMOS DE PAZ NA ALMA

 

       Inspiradas meditações que auxiliam na compreensão do papel do homem no mundo, das relações que mantemos uns com os outros e da busca pela maturidade, envolvendo nossas crenças e suas consequências.

     São temas que permitem análise e respostas que, nem sempre, são encontradas a contento. Em virtude da agitação da vida moderna, dos excessos de distrações facultadas pelo avanço da tecnologia, do afrouxamento dos valores morais, do crescimento dos valores materiais e distanciamento de Deus, as pessoas precisam de rumo certo para encontrar a paz e verdadeira felicidade.



JUSTIÇA E AMOR

         Ao longo dos séculos, eminentes pensadores e filósofos se dedicaram ao entendimento da justiça e do amor na humanidade.

            Este trabalho reflexiona em torno das penas, recompensas e da violência. Com base no livro O Céu e o Inferno, codificado por Allan Kardec, esclarece quanto ao equilíbrio que deve existir entre a justiça e o amor nas relações humanas e que a paz verdadeira só é alcançada na harmonia desses sentimentos. Iluminado roteiro, capaz de conduzir rumo a dias melhores, viabilizando a paz no imo de nossas almas.

Nenhum comentário: