Do Livro TÉCNICA DE VIVER DE WALDO VIEIRA, PELO ESPÍRITO DE KELVIN VAN DINE; EDIÇÃO CEC, COMUNHÃO ESPÍRITA CRISTÃ, UBERABA MG.
“Quem não tem ânsias de ser diferente? Pois seja! Pratique altruísmo em silencio. Saboreará a sós a felicidade de se fazer mais humilde”. (Cap 8).“A alma não se alimenta de filé, não se veste pelos figurinos de passarela, não se maquila, nem tem registro de nascimento nos cartórios humanos”. !Cap 5).
“Vale observar que o homem quando renasce na carne não dispõe de nenhum bolso no corpo. Constitui o bolso invenção puramente humana. Urge ter cuidado com ele, ver-lhe o tamanho, funções e qualificações na experiência diária”. (Cap. 17).
“Até a mais pura das rosas brancas produz sombra diante do sol. Discrepar em parte é traço peculiar a cada um de nós que vamos evoluindo; discrepar sempre denota anomalia”. Cap. 4).
“Num conjunto de noventa e nove partes induzindo ao desastre, uma parte apenas de vigilância pode evitá-lo”. (Cap. 16).
“As esquinas da existência reclamam não só oportunidades, mas também sabedoria para serem dobradas”. (Cap. 36).
“Cada criatura que nos observe assemelha-se a fotógrafo assestando sobre nós a objetiva do olhar para guardar-nos a imagem do momento feliz ou infeliz que escolhemos para viver junto dela”. (Cap. 7).
“Temos ciência, teoria, escola e ensinamento; em Cristo, só uma cousa realmente nos falta: fazer”. (Cap 30).
“O trabalho material será gradativamente reduzido ou eliminado na face do Globo, haja vista as fábricas sem operários existentes na atualidade, mas a supressão da faina mais rude não nos extinguirá a necessidade de aprimoramento do espírito”. (Cap. 18).
Nenhum comentário:
Postar um comentário