OBSERVAÇÕES E PERCEPÇÕES
Considerando nosso conceito de CENTRO, CASA, INSTITUTO, INSTITUIÇÃO, enfim, ESPÍRITA, ser um PONTO DE SOCORRO, POSTO DE SOCORRO, CASA DE SOCORRO, HOSPITAL DE ALMAS E ESPÍRITOS, BEM COMO LABORATÓRIO E ESCOLA. Local de ACOLHIMENTO, uma CASA no CAMINHO, uma “ideal Igreja, onde se faz a vontade de ‘Teu Amor...”!
Considerando também o conceito de O ESPÍRITA NA SOCIEDADE e o de COMBATER O BOM COMBATE; ainda, também, que hospitais e laboratórios trabalham diuturnamente. Mais, outros da “linha de frente”.
Perguntamos: Que somos?
Temos certeza que ocorre a Ozonização dos ambientes? Confiamos na harmonia e equilíbrio dos Mecanismos da Mediunidade?
Temos Fé que mantendo o Pensamento no Alto (pensai nas coisas que são de Cima, Paulo aos colossensses Cap 3, 2) pairaremos em uma psicosfera superior escoimada de vírus?
Temos confiança que portando o “capacete e manto da caridade”, vibrará em esferas de superior proteção, o nosso corpo energetico?
Importantes são as Ações de Assistencialismo, de Filantropia, todavia, ESSENCIAIS as de Verdadeira Caridade!
“Ajude o quanto possas...”, mas, ajude. Será que nós somente PODEMOS ajudar via “mídias-sociais”?,
A indigência graça, a “quebradeira” empresarial aumenta o desemprego gerando mais pobreza. Já existe uma epidemia mental: o feminicídio, as separações, os suicídios.
Que é do Atendimento Fraterno, com CARINHO QUENTE?!
Que é do IR DE ENCONTRO AOS INFORTÚNIOS OCULTOS?!
A População está sedenta de Luz! Não da luz midiática, mas das Luzes do Amor! Não do carinho frio, mas do Carinho Quente!
Temos caminhado e rodado pela Cidade observando as Casas de Religião e o “povo da rua’, dos balcões, das caixas, das frentes, das farmácias e até dos portões e pracinhas. Quantos avisos de análise da situação pandêmica! Quantas Casas fechadas!
Algumas providências administrativas podem ser tomadas, para se atender presencialmente o Público e manter a dinâmica interna:
DIMINUIR o número de acomodações de formas a dar distanciamento protocolar entre as Pessoas. Temos notícias de CE que cogita está conduta.
Diminuir o número de Exposições públicas semanais.
Manter o Atendimento Fraterno diário, porém, com o distanciamento protocolar.
Temos notícias de CE que agenda atendimento por telefone. Por que não estender o Acolhimento-caloroso presencial, seguro?!
Os estudos e grupos mediúnicos com o efetivo reduzido, aplicando-se o sistema de rodízio devem ser mantidos; esses trabalhos estão muito protegidos, afinal se tem confiança na Ciência Espírita ou não?!
Temos que praticar a Verdadeira Caridade.
Mediuns são “A LUZ DO MUNDO E SAL DA TERRA...” acreditamos e temos CERTEZA?
Os Espíritas são os “obreiros do Senhor” (Evangelho Segundo o Espiritismo, Número 5 do Cap. XX).
Caridade! Vamos em Frente no Bom Combate! (CME). Muita Paz em Jesus o Divino Médico!
Nenhum comentário:
Postar um comentário