PENTATEUCO KARDEQUIANO

PENTATEUCO  KARDEQUIANO
OBRAS BÁSICAS

sexta-feira, novembro 02, 2012


                                               REVELAÇÕES  ESPIRITUAIS

       A imprensa espírita noticiou há alguns anos, uma revelação espírita muito interessante ocorrida em Brasília e que merece ser relembrada, não apenas pelos ensinamentos que transmite, como também pela  oportunidade que nos trás de podermos meditar a respeito da “ morte”, tema esse quase sempre evitado pela maioria das pessoas.

      Em um Dia de Finados foi realizado um grande trabalho de distribuição de mensagens de consolação e esclarecimento espiritual nos cemitérios do Distrito Federal e cidades vizinhas. Cerca de 300 mil mensagens, de textos variados, explicando a lei da sobrevivência, a necessidade do cultivo dos valores do espírito, quando em vida, a lei da reencarnação etc. E outro tanto foi remetido a várias outras cidades, em campanha empreendida pela LEMBRA-LIVRARIA ESPÍRITA “BRASIL CENTRAL”.

       Eis que, em reunião espírita, a médium Amélia S. Carvalho, capta uma vidência e assim a relata: Vi um cemitério. Com todas as características soturnas e silentes desses lugares. De repente, ele parecia suspenso no ar. E os túmulos foram se transformando, transformando e se tornando... berços. Daí a pouco, todos os túmulos tinham se transformado em berços. Enfeitados, róseos, bonitos, alegres... E em cada um havia uma criancinha.

      Dessa forma, o quadro foi interpretado como gentil manifestação da Espiritualidade, evidenciando, por outro lado, a beleza da reencarnação. Os seres que partem da terra, depois de certo tempo, retornam como criancinhas de novo, no eterno refluir da vida.

      Daí verifica-se o paradoxo de, muitas vezes, as pessoas estarem nos cemitérios, no dia consagrado aos “mortos”, pranteando e homenageando os que se foram, sem se darem conta de que muitos deles estão ai novamente, reencarnados, como crianças, meninos, adolescentes, retomando experiências com vistas ao ressarcimento de falhas e empreendimento de novas realizações. Algumas podem estar no próprio meio familiar dos que os recordam, saudosos.

       Daí a premente necessidade de se difundirem os princípios espíritas a fim de se disseminar nova e bela visão da vida e do destino, na grande dinâmica da imortalidade e dos renascimentos, crescendo-se para níveis sempre mais altos de Evolução.

        (Revista Espírita Allan Kardec n. 7).

 

Nenhum comentário: