Segundo entendi de uma entrevista de Divaldo Franco no Programa Transição na semana de 22 a 28 de janeirode 2012, o Espiritismo está na fase da religiosidade que seria a quarta. Sem que o Espiritismo seja a Religião do Futuro e sim o futuro das religiões, comentário particular.
As Primeiras foram o da curiosidade, o das experiências e o das conseqüências morais. Haveriam ainda uma quinta e uma sexta fase que Kardec teria deixado para nós qualificá-la!
Estamos em plena transição planetária que entendi teria iniciado nos anos oitenta de nossa era. Embora o continuado desenvolvimento do sentimento de religiosidade, forças contrárias formadas por espíritos de baixo estofo moral estão em pleno embate com as forças do bem. Quanta violência de toda ordem, todavia quantas Instituições de Amor em Ação, nunca houve tanto comportamento de Amor na Terra!
Entendi que nos anos 50/60 a Regeneração estará instalada no Planeta e a Fase Espírita que seria então a sexta chamar-se- ia: Fase da Transformação Social. Que entendo já se iniciou com a visão globalizada e as ações para melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano.
A Nova Era chega a Regeneração começa a se Instalar. Aproveitemos todos nós que “não tivemos um bom começo para termos um Bom Fim”. Reforma Íntima. “O Modelo e Guia para toda a Humanidade é Jesus”! Muita Paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário