PENTATEUCO KARDEQUIANO

PENTATEUCO  KARDEQUIANO
OBRAS BÁSICAS

domingo, dezembro 19, 2010

MEDIUNIDADE

NECESSIDADES EDUCATIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO

FONTE: Obra MISSIONÁRIOS DA LUZ. (Chico Xavier/André Luis, Ed. FEB).

“É muito lenta e difícil a transição, entre a animalidade grosseira e a espiritualidade superior. Nesse sentido, há sempre, entre os homens, um oceano de palavras e algumas gotas de ação”.

Sinceridade;

assiduidade insuficiente;

estoicismo;

sensação de descrença;

não Exceder na alimentação. São serviços “preliminares de limpeza do vaso receptivo” e preparo emocional

“O Espiritismo cristão é a revivescência do Evangelho de Nosso Senhor Jesus-Crsito, e a mediunidade constitui um de seus fundamentos vivos. A Mediunidade, porém, não é exclusiva dos chamados “médiuns”. Todas as criaturas a possuem, porquanto significa percepção espiritual, que deve ser incentivada em nós mesmos. Não bastará, entretanto, perceber. É imprescindível santificar essa faculdade, convertendo-a no mistério ativo do bem. A maioria dos candidatos ao desenvolvimento dessa natureza, contudo, não se dispõe aos serviços preliminares de limpeza do vaso receptivo. Dividem, inexoravelmente, a matéria e o espírito, localizando-o em campos opostos, quando nós, estudantes da Verdade, ainda não conseguimos identificar rigorosamente as fronteiras entre uma e outro, integrados na certeza de que toda a organização universal se baseia em vibrações puras...”.

CONCEITO

“Atender a santificada missão do sexo, no seu plano respeitável, usar um aperitivo comum, fazer uma boa refeição, de modo algum significa desvios espirituais; no entanto, os excessos representam desperdícios lamentáveis de força, os quais retêm a alma nos círculos inferiores. Ora, para os que se trancafiam nos cárceres da sombra, não é fácil desenvolver percepções avançadas. Não se pode cogitar de mediunidade construtiva, sem o equilíbrio construtivo dos aprendizes, na sublime ciência do bem-viver.

CONCLUSÃO

Não se constroem castelos sem bases sólidas. “... alcançar imensas descobertas exteriores, sem estudarem a si próprios”.

O Preclaro Mentor de André Luis nos leciona que:

“gradativamente, compreenderemos que a mediunidade elevada ou percepção edificante não constituem atividades mecânicas da personalidade e sim conquistas do Espírito, para cuja consecução não se pode prescindir das iniciações dolorosas, dos trabalhos necessários, com a auto-educação sistemática e perseverante”.

Entendemos que o nosso apego a matéria, embora o já vultoso cabedal de informações espiritualistas e espiritistas são ilusões infantis! Paz! Halvei.

Nenhum comentário: