PENTATEUCO KARDEQUIANO

PENTATEUCO  KARDEQUIANO
OBRAS BÁSICAS

quinta-feira, dezembro 02, 2021

A LAVOURA DE JESUS

 

A  LAVOURA  DE  JESUS


     Sejamos bons agricultores, preparando convenientemente a terra,adubando-a cuidadosamente, pois que ela será a dadivosa concessionária dos bens que sairão de suas entranhas para atender às necessidades de outros companheiros de jornada, que, sem o alimento espiritual  não poderão manter-se de pé e vencer-se a si mesmos.

     Tratai-a com carinho e muito zelo, que esta gleba outra não e senão o vosso próprio coração, onde o Senhor está depositando as sementes dos ensinamentos do seu Evangelho.

     O bom agricultor não mede o tempo a despender, nem se preocupa com as condições climáticas quando tem em mira aproveitar bem o campo que se encontra à sua disposição.

     Hoje como ontem, amanhã como hoje, e ainda por algum tempo,    teremos que nos preocupar com esta lavoura que está em nós e deverá ser aproveitada o quanto antes, fazendo jus à misericórdia do Senhor que nos confiou ferramentas adequadas ao amanho do terreno e quer a produção grande em quantidade e qualidade.

     Tendes tempo, inspiração e ajuda para bem arrotear  terra e lançar-lhe  boa semente. Não esqueçamos, todavia, que somente com abnegação e devotamento as horas serão bem aproveitadas.

     Que cada agricultor zele pelo seu campo e trabalhe de sol a sol, a fim de apresentar ao Senhor, que lhe confiou o trato da terra o resultado do seu bom esforço.

     Já que estamos procurando dar ao mundo o conhecimento do que o Pai faz pelas suas criaturas, dos seus desígnios com relação a cada um de nós, vamos juntos, mesmo com sacrifício, limpar o campo para que a     semente nele lançada possa tranquilamente germinar e produzir aos cêntuplos.

     Dependendo de cada um de nós, como efetivamente assim   acontece, façamos causa comum com quantos desejam desempenhar com segurança e eficiência as tarefas que lhes foram confiadas e merecem     completa solidariedade e  colaboração.

                                          Quintão

( página psicografada pelo Médium Lindolpho Antônio, na noite de 13 de  abril de 1978, na Federação Espírita Brasileira, no Rio de Janeiro )

**********

Achamo-nos na condição do solo terrestre, 

que não prescinde do arado  protetor ou da enxada prestimosa, a fim de produzir.

(Nos Domínios da Mediunidade     -     Assistente Áulus – cap 3 )

Nenhum comentário: