PENTATEUCO KARDEQUIANO

PENTATEUCO  KARDEQUIANO
OBRAS BÁSICAS

domingo, maio 24, 2009

ANJO DA GUARDA, GUIA ESPIRITUAL OU MENTOR ESPIRITUAL?

Anjo da Guarda seria o mesmo que Guia Espiritual ou Mentor Espiritual? Sim, o nome que é dado pouco importa. Alguns ainda os tratam como Anjo Guardião ou Bom Gênio. O que importa mesmo é termos ciência que somos ligados a um Bom Espírito que nos segue desde o nascimento até a morte. Freqüentemente esse Bom Espírito nos acompanha na vida espiritual e até mesmo em várias outras existências corporais.
O Anjo da Guarda tem como missão guiar seu protegido no bom caminho, como a de um pai para com seu filho, consolar suas aflições e sustentar sua coragem nas provas da vida. Sente-se feliz, quando correspondemos à sua solicitude e sofre quando nos vê sucumbir. Ele é obrigado a velar sobre nós porque aceitou esta tarefa, mas pode escolher os seres que lhe são simpáticos. Para alguns é um prazer, para outros, um dever ou missão.
Quando, porém, seus conselhos não são ouvidos, eles se afastam, retornando sempre que chamados.
Deus nos deu um Guia principal, que é sempre um Espírito superior, e Guias secundários que são os Espíritos familiares e os Espíritos simpáticos, que se ligam a nós por uma certa analogia de gosto e pendores.
Não é correto acreditarmos que temos forçosamente um mau gênio ao nosso lado para contrabalançar as influências dos bons Espíritos. Os Espíritos ainda não evoluídos se aproximam de nós voluntariamente com o objetivo de exercerem sua predominância, através da nossa fraqueza ou pela negligência em não seguirmos as inspirações dos bons Espíritos. Portanto, só depende de nós o afastamento dos maus Espíritos.
Para saber mais sobre o assunto, procure se inteirar das 35 respostas que os Espíritos superiores deram a Allan Kardec sobre os anjos guardiães e que estão agrupadas do número 489 ao 524, no LIVRO DOS ESPÍRITOS.

Consulta: O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, Allan Kardec.
O LIVRO DOS ESPÍRITOS, Allan Kardec.

Nenhum comentário: