PENTATEUCO KARDEQUIANO

PENTATEUCO  KARDEQUIANO
OBRAS BÁSICAS

quarta-feira, dezembro 17, 2008

ENTÃO É NATAL, O QUE VOCÊ FEZ ?

Esta é uma pergunta cuja resposta chega a ser dolorosa para muitos de nós. Se não vejamos: o aniversariante é ninguém menos que Nosso Senhor Jesus Cristo, o Espírito mais perfeito que já habitou a face da terra, enviado por Deus para nos servir de exemplo. E nós, esquecidos Deste Mestre Divino (cujos ensinamentos transformam não apenas um homem, mas toda a humanidade), passamos a reverenciar Papai Noel, como o símbolo do Natal, usado pelo comércio para aumentar suas vendas de final de ano. O Espírito de Natal, desta forma, passou a ser relacionado com a fartura da mesa, a quantidade de brinquedos e a produtos e utensílios para o lar.
Sim... e o aniversariante? Bem, o aniversariante, o Divino Mestre Jesus, nos trouxe grandes e maravilhosos ensinamentos. Entre eles, alguns que ainda não compreendemos e outros que nos incomodam e dão o que pensar. Vejamos: não resistais ao mal; não negueis a quem nos pede emprestado; se alguém nos obrigar a caminhar mil passos, ide com ele mais dois mil; bem aventurado os pobre de espírito; não ajunteis para vós tesouro que a traça corrói, a ferrugem consome e os ladrões desenterram e roubam. Ajuntai o tesouro do espírito; amai-vos uns aos outros como eu vos amei; perdoai não sete vezes, mas setenta vezes sete; quando derdes um festim, convidai os pobres e os estropiados; e aquele que dentre vós que quiser ser meu discípulo, a si mesmo se negue, tome sua cruz e siga-me.
Seria este o motivo pelo qual estamos esquecendo de reverenciar Jesus no dia do seu Natal? Talvez! Precisamos, com urgência, parar e refletir sobre tudo isso. E não adianta iniciar a reflexão achando que não praticamos nenhum erro grave. Lembremos que não basta não fazer o mal, é necessário que se faça o bem; não basta amarmos a quem nos ama, é necessário amarmos aos nossos inimigos; não basta deixarmos de criticar os omissos, é necessário fazermos a nossa parte; não basta ...
Neste Natal, para que nos tornemos dignos de tantas bênçãos, que tal fazermos o bem e abrirmos espaço para a pratica das lições que Ele nos trouxe há dois mil anos?
Assim, a pergunta inicial deixará de ser dolorosa e passaremos a ouvir e a cantar, com toda emoção, o final desta linda canção:
...ENTÃO, BOM NATAL
E UM ANO NOVO TAMBÉM
QUE SEJA FELIZ QUEM
SOUBER O QUE É O BEM.


Consulta:
ENTÃO É NATAL, Canção cuja letra é atribuída a John Lennon e Yoko Ono.
Versão na voz da cantora Simone.

REVISTA ESPÍRITA ALLAN KARDEC, n. 07.

FONTE VIVA, pelo Espírito Emmanuel.

Um comentário:

Daniel Barcellos disse...

Linda mensagem!