Busco este dizer de uma letra de música denominada “vacilão”, do cantor Zeca Pagodinho, para fazer uma reflexão do quanto somos alertados para não cairmos nas inúmeras tentações que nos levam, invariavelmente, a quedas morais.
Somos alertados constantemente, por exemplo, pelas inúmeras campanhas educativas que chamam a atenção sobre o risco do uso de drogas; a importância na prevenção contra a dengue e o câncer; as DST/AIDS e tantas outras importantes campanhas.
Familiares; amigos; Centros Clínicos com profissionais especializados; grupos religiosos, como os Centros Espíritas, que prestam ajuda através do diálogo fraterno e da assistência espiritual; pessoas amorosas que prestam serviços voluntários em grupos distribuídos por todo o Brasil, como o CVV(Centro de Valorização da Vida), que alertam e tentam demover, de um número crescente de pessoas, a idéia de suicídio, que vem sendo considerada o mal do século.
Mentores Espirituais e até mesmo a nossa própria consciência, nos alertam para os constantes excessos cometidos no campo físico, moral e espiritual.
O que então está nos faltando para “ESCUTAR CUIDADO”, conforme alerta a letra da tal música? Seria a falta de força de vontade para resistir aos inúmeros apelos de um mundo cada vez mais colorido e globalizado? Ou a conhecida desculpa de que a carne é fraca?
Certamente o que está nos faltando, em maior ou menor grau, é um comprometimento com o Pai Celestial, que muito nos ama. Nos enviou seu filho querido, Jesus Cristo, que disse, através dos exemplos e palavras, ser o caminho, a verdade e a vida. Por quê então não seguir esse caminho de luz e abandonar a escuridão representada pelos vícios físicos e morais?
Sigamos sem medo o caminho traçado pelo Mestre Jesus, para que mais tarde não tenhamos que “ESCUTAR COITADO”...
Que a paz do Mestre Jesus esteja conosco, hoje e sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário