Nunca houve tanto bem na Terra: As conquistas da Ciência, o avanço tecnológico; os estudos da Sociologia, do humanismo buscando melhorar as condições humanas no trabalho e na vida social comum. As ONG que defendem os direitos Humanos, embora a divulgação da mídia ao que se refere às desgraças do quotidiano, a orquestração das programações que destorcem a ética comportamental, a corrupção política. Há muitíssima busca de Afeto na Terra! O que nos leva a compreender que quando o Ser Humano entender que deve dar um sentido a sua existência Valorizara a Vida.
O sofrimento existe e ninguém pode negar. Aceitar o Sofrimento dando-lhe um SENTIMENTO PROFUNDO que induz a auto-reflexão de que através da dor descobre-se o significado de si. Só se resgata aquilo que se deve. E quando sofro por aquilo que não devo é porque tenho necessidade e meu salto evolutivo é maior.
É possível uma Felicidade relativa padrão terra iluminando-se, palavra tão em moda atualmente, fruto das doutrinas orientais e que o pensamento espírita veste com verdade raciocinada, amando-se. Ame-se, valorize-se, aprimore-se, cuide de sua saúde, mantenha sua mente arejada e o seu corpo saudável, cultive idéias positivas; de o direito a alguém de não gostar de você, pois que você não gosta de alguém! Então Ame! Quando queremos ser amados somos crianças psicológicas, quando amamos a Vida tem Sentido, somos felizes.
(UM ENTENDIMENTO DA ENTREVISTA DE DIVALDO FRANCO GRAVADA
Nenhum comentário:
Postar um comentário