PENTATEUCO KARDEQUIANO

PENTATEUCO  KARDEQUIANO
OBRAS BÁSICAS

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

ABORTO?

O Espiritismo se manifesta especificamente sobre o assunto, alertando que o Espírito, antes de reencarnar, escolhe esta ou aquela prova (nascimento em corpo defeituoso ou mesmo a morte logo após o parto); OU recebe a benção da reencarnação em que há reajustes compulsórios (com suspensão do livre arbítrio), como oportunidades de aprendizado e resgate de erros cometidos no passado.

Invoca-se o direto da mulher sobre o seu próprio corpo como argumento para a descriminalização do aborto. Mas o corpo em questão não é mais o da mulher, visto que ela abriga durante a gravidez um outro corpo, que não é de forma alguma uma extensão do seu. O seu direito a escolha precede o ato da concepção e se subordina ao direito absoluto à vida; no caso de estupro, o Espiritismo, considerando o lado transcendente das situações humanas, estimula a mãe a levar adiante a gravidez e até mesmo a criação daquele filho, superando o trauma, porque aquele Espírito reencarnante terá possivelmente um compromisso passado com a genitora.

Palavras da Professora Cláudia Maria de Castro Batista, constantes na Obra-fonte desta matéria: Ela declara que como professora de Embriologia se vê na obrigação de esclarecer alguns aspectos fundamentais, principalmente responder à pergunta; EM QUE MOMENTO O EMBRIÃO SE TORNA UMA VIDA PLENA, COMO TAL MERECEDORA DE PRESERVAÇÃO A QUALQUER CUSTO? Segundo ela, a resposta pode ter variado ao longo dos séculos, mas agora a Embriologia é suficientemente vasta e profunda para responder de forma muito bem fundamentada a esta pergunta. “Sabe-se que após a fecundação do ovócito humano (fusão da membrana celular do espermatozóide com a membrana do ovócito) a divisão celular do ovócito é concluída. Os cromossomos do ovócito e do espermatozóide estão nos chamados pro núcleos feminino e masculino, respectivamente. Estes pro núcleos fundem-se um com o outro produzindo um único núcleo chamado de zigoto fertilizado.” E continua, citando William J. Larsen, em seu livro ‘Human Embriology’, de Churchill Livingstone Inc., NY, 1993, que referindo-se a este evento diz: ”Este momento da formação do zigoto é tido como o início ou o ponto zero do desenvolvimento embrionário”. Conclui então a professora: “A Partir daí, o zigoto representa um novo potencial genético, diferencia-se radicalmente das células do organismo materno, é único e não repetível. Um novo tipo de organização inicia a produção de um organismo multicelular, com identidade própria, capaz de comandar, sozinho, todo o seu processo de diferenciação até a formação completa do indivíduo”.(FONTE: Obra O QUE DIZEM OS ESPÍRITOS SOBRE O ABORTO, ED. FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA).

COMENTÁRIO: Entendo que o PONTO ZERO DO DESENVOLVIMENTO embrionário marca o início da gestação, todavia o Processo Reencarnatório começa bem antes com os princípios da Lei de Atração: As atrações mento magnéticas; as imantações; as emanações feromonicas; as obsessões sexuais; os entendimentos entre encarnados futuros pais e os Mentores encarregados e técnicos em reencarnação! Nada ao acaso tudo de acordo com a Lei ainda não Muito Bem entendida!

Nenhum comentário: