Comentarios da Professora Elaine Santa Helena dos que procuramos preservar os particulares:
O texto é uma bela reflexão sobre esse inusitado isolamento social para o enfrentamento do COVID-19.
[…] os sinais de depuração do ambiente terrestre estão em toda esfera do globo e mostram a como o futuro pode ser belo sem as ações egoístas e de profundo descaso com o bem comum que a humanidade tem praticado para seu simples prazer e demonstrações equivocadas de poder econômico, como se o ter valesse alguma coisa para nós espíritos eternos.
[…], a terra está a nos ensinar que a mudança é necessária, mudar de hábitos, de atitudes e, principalmente de valores, elevando-os do raso eu para o nós terra e daí rumo ao infinito dos mundos celestes. O equilíbrio e a limpeza são necessárias e iniciam pelo indivíduo, por nós, por mim. Quando olhamos para nosso íntimo percebemos que ainda zonas obscuras ali habitam, sombras construídas por nós mesmos ao logo de centenas de anos pelo culto do eu e dos excessos cometidos. É chegada a hora de, neste isolamento compreendermos que a cura tão almejada não é para vencer o Covid, mas para curar a nós mesmos, nos habilitando para permanecer nesta terra tão valorosa que se transforma e em busca da regeneração, essa mesma tão desejada por nós ditos humanos.
Ah, mas nós pobres estudantes deste planeta azul, folgamos tal crianças em recreio e não aprendemos a lição. Não aprendemos ainda que a vida é ensinamento, conteúdo didático para desenvolvimento do eu eterno e quem estaciona, fica para trás. […], “Temos que Evoluir. Se não melhorarmos ético-moral- comportamentalmente esta Pandemia não terá valido nada.” […] “Higienização é a Ordem”. Higienizar pensamentos, atitudes e todas pequenas e grandes ações humanas que degradam, não apenas o ecossistema terrestre, mas também a psicosfera que com nossos pensamentos, sentimentos e vibrações ajudamos a cocriar .
[…] alertar dos indícios da mudança evolutiva que a pandemia oportunizou ao planeta em seu ecossistema, […] da mudança necessária ao ser humano, independente de raça, cor política, religião ou outro critério de classificação que queiram nos etiquetar, pois por trás de tudo isso somos simples seres em evolução e que, se não comprarmos a ideia de nos melhorarmos, a viagem neste plano terrestre nos será inviável. É bom dizer com todas as letras, ou mudamos as tendências à degradação ou nos mudamos para um mundo degradado, pois a Terra já mostrou sua disposição para a evolução.
[…] este momento de pandemia, facilmente me conduziu a reflexões importantes [……] do recado que a pandemia traz de higienização e dela com o nosso processo evolutivo. Elaine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário