PENTATEUCO KARDEQUIANO

PENTATEUCO  KARDEQUIANO
OBRAS BÁSICAS

terça-feira, outubro 16, 2012

ORAÇÃO DO INSTRUTOR ALEXANDRE

MISSIONÁRIOS DA LUZ  
PELO ESPÍRITO ANDRÉ LUIZ
PSICOGRAFIA - FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER
CAPÍTULO 13   -   REENCARNAÇÃO
ORAÇÃO DO INSTRUTOR ALEXANDRE  

Os Construtores, por intermédio do Mentor que os dirigia, pediram-lhe fizesse a prece daquele ato de confiança e observei que profundo silêncio se fizera entre todos.
Dispunha-se o Instrutor ao serviço da oração, quando Raquel se lhe aproximou, e pediu humilde:
– Boníssimo amigo, se é possível, desejaria receber meu novo filho, de joelhos!...
Alexandre aquiesceu sorrindo e, mantendo-se entre ela, genuflexa, e Adelino que se conservava, como nós outros, de pé, extremamente comovido, começou a orar, estendendo as mãos generosas para o Alto:

– Pai de Amor e Sabedoria, digna-te abençoar os filhos de tua casa terrestre, que vão partilhar contigo, neste momento, a divina faculdade criadora! Senhor, faze descer, por misericórdia, a tua bênção neste ninho afetuoso, transformado em asilo de reconciliação. Aqui nos reunimos, companheiros de luta no passado, acompanhando o amigo que retorna ao testemunho de humildade e compreensão de tua lei!
“Ó Pai, fortifica-o para a travessia longa do rio do esquecimento temporário, permite que possamos manter sempre viva a sua esperança, ajuda-nos, ainda e sempre, para que possamos vencer todo o mal!
“Concede aos que recebem agora o novo ministério de orientação do lar, com o nascimento de um novo filho, a tua luz generosa e santificada, que dissipa todas as sombras! Fortalece- lhes, Senhor, a noção de responsabilidade, abre-lhes a porta de tua confiança sublime, conserva-os na bendita alegria de teu amor desvelado! Restaura-lhes as energias para que recebam, jubilosos, a missão da renúncia até o fim, santifica-lhes os prazeres para que não se percam nos despenhadeiros da fantasia!
“Este, Senhor, é um ato de confiança de tua bondade infinita que desejamos honrar para sempre! Abençoa, pois, o nosso trabalho amoroso e, sobretudo, Pai, suplicamos tua graça para a nossa irmã que se entrega, reverente, ao divino sacrifício da maternidade. Unge-lhe o coração com a tua magnanimidade paternal, intensifica-lhe o bom ânimo, dilata-lhe a fé no futuro sem-fim! Sejam para ela, em particular, os nossos melhores pensamentos, nossos votos de paz e esperanças mais puras!
“Acima de tudo, porém, Senhor, seja feita a tua vontade em todos os recantos do Universo, e que nos caiba, a nós, humildes servos de teu reino, a alegria incessante de reverenciar-te e obedecer-te para sempre!...”

Nenhum comentário: