Ocorrências lastimosas são profetizadas para o ano de 2012 de uma forma enfática. Mas tais acontecimentos são vivenciados direta ou indiretamente a cada ano! São mudanças, transformações e mutações com naturais compressões e distensões inorgânicas, orgânicas e emocionais.
Programa muito bem urdido por mentes conhecedoras da ciência da propaganda para criar um estado de tensão e neurose coletiva enfraquecendo as defesas psicológicas, ensejando a ação dos salvadores do Planeta com a implantação de uma mentalidade hedonista, amolentadora do caráter: É o Materialismo dissolvente distanciador dos Valores do Espírito:
Não conseguirão.
O Velho Mundo estremece.
O Homem Velho aparece com Face Nova!
A transição é inexorável.
A Nova Era está no limiar.
Uma Geração Nova gesta; a Regeneração se instala!
Como será o Mundo de Regeneração? “As almas que ainda têm que expiar haurem novas forças, repousando das fadigas da luta”. (nº4, cap. III de O Evangelho Segundo o espiritismo. Ed. FEB). “A época atual é de transição; confundem-se os elementos das duas gerações. Colocados no ponto intermédio, assistimos à partida de uma e à chegada da outra, já se assinalando cada uma, no mundo, pelos caracteres que lhes são peculiares.
Têm ideias e pontos de vista opostos as duas gerações que se sucedem. Pela natureza das disposições morais, porém, sobretudo das disposições intuitivas e inatas, torna-se fácil distinguir a qual das duas pertence cada individuo.
Cabendo-lhe fundar a era do progresso moral, a nova geração se distingue por inteligência e razão geralmente precoces, juntas ao sentimento inato do bem e a crenças espiritualistas, o que constitui sinal indubitável de certo grau de adiantamento anterior. Não se comporá exclusivamente de Espíritos eminentemente superiores, mas dos que, já tendo progredido, se acham predispostos a assimilar todas as ideias progressistas e aptos a secundar o movimento de regeneração”. (Nº28, cap. XVIII de A Gênese. Ed. FEB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário