OS MENSAGEIROS
Nessa Obra vamos encontrar André Luiz já desligado dos laços inferiores que o prendiam às atividades terrestres. Perdera totalmente a paixão pelos assuntos de ordem menos digna. As próprias descrições dos enfermos, nas Câmaras de Retificação, se lhe figuravam desprovidas de maior interesse. Não mais desejava informar-se da procedência dos infelizes, não indagava de suas aventuras nas zonas mais baixas. Buscava irmãos necessitados. Desejava saber em que lhes poderia ser útil.
“Temos o relatório incompleto de uma semana de trabalho espiritual dos mensageiros do Bem, junto aos homens e, acima de tudo mostra a figura de um emissário consciente e benfeitor generoso em Aniceto, destacando as necessidades de ordem moral no quadro de serviço dos que se consagram às atividades nobres da fé”. (Fonte: Postagem do Adm. do Blog Erealdo Rocelhou de Oliveira em 24 abr 2007).
Identificando essa profunda transformação, falou-lhe Narcisa certo dia:
- André, meu amigo, você vem fazendo a renovação mental. Em tais períodos, extremas dificuldades espirituais nos assaltam o coração. Lembre-se da meditação no Evangelho de Jesus. Sei que você experimenta intraduzível alegria ao contato da harmonia universal após o abandono de suas criações caprichosas, mas reconheço que, ao lado das rosas do júbilo, defrontando os novos caminhos que se descerram para sua esperança, há espinhos de tédio nas margens das velhas estradas inferiores que você vai deixando para trás. Seu coração é uma taça iluminada aos raios do alvorecer divino, mas vazia dos sentimentos do mundo que a encheram por séculos consecutivos.
André Luiz comove-se com tão exata definição de seu estado espiritual.
Acentuou Narcisa:
- Encha sua taça nas águas eternas daquele que é o Doador Divino. Além disso, André, todos nós somos portadores da planta do Cristo, na terra do coração. Em períodos como o que você atravessa, há mais facilidade para nos desenvolvermos com êxito, se soubermos aproveitar as oportunidades. Enquanto o espírito do homem se engolfa apenas em cálculos e raciocínios, o Evangelho de Jesus não lhe parece mais que repositório de ensinamentos comuns; mas, quando se despertam os sentimentos superiores, verifica que as lições do Mestre tem vida própria e revelam expressões desconhecidas da sua inteligência, à medida que se esforça na edificação de si mesmo, como instrumento do Pai. Quando crescemos para o Senhor, seus ensinos crescem igualmente aos nossos olhos. Vamos fazer o bem, meu caro! Encha o seu cálice com o bálsamo do amor divino. Já que você pressente os raios da alvorada nova, caminhe confiante para o dia!...
- Você tem trabalhado bastante aqui nas câmaras, onde me preparo por minha vez, considerando o futuro próximo, na carne. Não poderei, portanto, acompanha-lo, mas creio deve você aproveitar os novos cursos de serviço, instalados no Ministério da Comunicação. Muitos companheiros nossos habilitam-se a prestar concurso na Terra, nos campos visíveis e invisíveis ao homem, acompanhados, todos eles, por nobres instrutores. Poderia você conhecer experiências novas, aprender muito e cooperar com excelente ação individual. Porque não tenta?
André apresenta seus propósitos e, em função da quantidade de horas de trabalho para justificar pedido, é aceito e encaminhado ao Centro de Mensageiros.
Nesse é informado que o Centro não se restringe ao movimento de transmissão de mensagens:
- Não suponha se encontre aqui localizado o serviço de correio simplesmente. O Centro prepara entidades a fim de que se transformem em cartas vivas de socorro e auxilia aos que sofrem no Umbral, na Crosta e nas Trevas ... (Continua...).
Nenhum comentário:
Postar um comentário