PENTATEUCO KARDEQUIANO

PENTATEUCO  KARDEQUIANO
OBRAS BÁSICAS

quinta-feira, novembro 11, 2010

O PODER DO BEM

Quando o Bem se organiza torna-se irresistível e imbatível. Não obstante o que temos visto são algumas atividades do bem sem firmeza de propósitos, manifestações do desespero, fogo de palha, atividades superficiais de fins de semanas em que observamos a promoção de instituições filantrópicas, da mídia, da indústria e do comércio e não podemos nos esquecer dos políticos. Mas, a Essência é Boa, as idéias são Importantes e a Execução... Emergencial e ou volúvel, ou, efêmera. Então não existe organização de profundidade. Penso nas carreatas, bicicleatas, passeios de moto, passeatas, missas campais ou auditoriais, tudo pela Paz; programas de televisão enaltecendo a importância da paz para, no momento seguinte, entrar no ar um de destruição, violência; Jornais que não divulgam nada de Otimismo, gerando uma neurose coletiva, um arquétipo destrutivo, um condicionamento para a agressão, revolta, medo.

Mas, também, e principalmente, penso nas Organizações-organizadas, naquelas que nem os vendavais, as procelas, os terremotos conseguem derrubar, apenas e simplesmente abalar: As Conferencias Vicentinas, As Assistências de Chico Xavier, a Mansão do Caminho, o Lar Fabiano de Cristo, A Universidade Holística, da Paz, o Centro de Valorização da Vida (CVV), a CEO – Central de Paz e Otimismo. Os Projetos desportivos-educativos de vários atletas de renome internacional. Tantos outros que já são perenes e tão pouco ou nem lembrados pela mídia.

Penso ainda nos abnegados anônimos que os conhecemos tanto, mas que, porém, não temos a autorização para nomeá-los...

Penso que é essencial que o PODER DO BEM chegue ao conhecimento de todos, rapidamente, tão rápido quanto ‘notícia ruim’. Lamentavelmente, por falha, falha? Ou será por condicionamento? Somente agora estamos divulgando algo que deveria ter sido orquestrado de sobejo:

Em mil novecentos e noventa e sete recebemos da Organização do Projeto Vida, um convite para participarmos do Projeto Vida e Prevenção ao Suicídio, ao qual respondemos:

“A CEO-Central de Paz e Otimismo, por suas finalidades, de uma forma indireta, auxilia no socorro aos que estão em processo de autodestruição. Assim, atendendo ao convite constante no documento da referencia, tem a satisfação de confirmar a presença no Seminário.

Quanto aos questionamentos: exime-se de opinar sobre as causas mais freqüentes de suicídios na DF, por não realizar pesquisas direcionadas. Não obstante, é de parecer, salvo melhor juízo, que de uma forma geral, os efeitos da ociosidade, a saciedade, os abusos sofridos ou realizados, os preconceitos, as paixões, a propaganda nefasta, a falta de fé-lógica e, principalmente, o isolamento de Deus, podem ensejar a autodestruição direta ou indireta; sugere fomentar instituições que desenvolvam atividades direcionadas para a assistência de pessoas com tendências suicidas. Tais instituições deverão pesquisar a problemática a fim de desenvolver terapias adequadas que estimulem a Autoestima, o Autoamor e apresente alternativas de Vida Futura com técnicas transpessoais.

A CEO-Central de Paz e Otimismo que é um Serviço de Amor, não substitui, em nenhuma hipótese, os tratamentos Médicos e Psico-terapêuticos, autoriza a divulgação, pela mídia, de seu Serviço.

A CEO considera da mais alta relevância o objetivo do Projeto Vida, que é o de reduzir o número de suicídios no Distrito Federal. Atenciosamente, Diretor – Geral”.

No dia do Seminário no mês de novembro de 1997, que contou com a brilhante presença do casal Nicete Bruno e Paulo Goulart, A CEO teve a seguinte participação:

“A todos os presentes os nossos votos de Muita Paz e Otimismo. A Central de Paz e Otimismo tem a finalidade de:

> expandir a idéia de que o isolamento de Deus é a Causa maior do sofrimento humano;

> divulgar e estimular a prática da oração como meio de sintonia com Deus, bem como orar pelos necessitados;

> divulgar e estimular a prática do otimismo como um estado de oração essencial ao equilíbrio físico e espiritual; acolhendo aos consulentes em relação de ajuda indireta pelos telefones, e, através de mensagens e preces gravadas, colocamos o Amor em Ação.

Sendo o tema desta Mesa, 2ª Mesa: Como trabalhar para prevenir o suicídio? Elencamos:

> Realizar encontros desta natureza;

> Fomentar instituições que desenvolvam atividades direcionadas para assistência de pessoas com tendências suicidas;

> os governos, facilitarem o reconhecimento dessas entidades como de utilidade pública;

> tais entidades, pesquisar e desenvolver terapias que estimulem a busca do Autoconhecimento, que enseja a identificação de condicionamentos destrutivos, possibilitando a autoestima que implanta o autoamor; apresentar alternativa de Vida–Futura;

> os membros, as pessoas, que laboram nessas entidades, exercitar a ternura, o carinho-quente, a solidariedade, a fraternidade na convivência diária.

> Influenciar na sua área de interesse e de ingerência, com um comportamento pacífico, agregador, otimista, confiantes na Vida.

> Ir de encontro os infortúnios ocultos com: respeito, compreensão, permissividade, aceitação, disponibilidade.

A pessoa com tendência suicida, ou, constatada como suicida em potencial é uma solitária por deterioração afetiva, falta de Amor, Ame – a! Diretor-Geral da CEO-Central de Paz e Otimismo”.

Esse Seminário teve Boa divulgação no DF e resultou de suas avaliações, até onde sei um excelente Jornal “Em Defesa da Vida”. As Bênçãos de Deus a todos!

Nenhum comentário: