PENTATEUCO KARDEQUIANO

PENTATEUCO  KARDEQUIANO
OBRAS BÁSICAS

quarta-feira, abril 25, 2007

OBRAS DE ANDRÉ LUIZ

NOSSO LAR
INSTRUTOR: CLARÊNCIO
André Luiz vem nos mostrar a realidade da vida espiritual. Nos diz que a maior surpresa da morte carnal é a de nos colocar face a face com a própria consciência, onde edificamos o céu, estacionamos no purgatório ou nos precipitamos no abismo infernal. Vem lembrar que a Terra é oficina sagrada e que ninguém a menosprezará, sem conhecer o preço do terrível engano a que submeteu o próprio coração.

OS MENSAGEIROS
INSTRUTOR: ANICETO
Constitui o relatório incompleto de uma semana de trabalho espiritual dos mensageiros do Bem, junto aos homens e, acima de tudo mostra a figura de um emissário consciente e benfeitor generoso em Aniceto, destacando as necessidades de ordem moral no quadro de serviço dos que se consagram às atividades nobres da fé.

MISSIONÁRIOS DA LUZ
INSTRUTOR: ALEXANDRE
Os corações, ainda tenros, amam o sonho, aguardam o heroísmo fácil, estimam o menor esforço, não entendem de pronto, o labor divino da perfeição eterna e, pos isso afastam-se do ensinamento real, admirados, espantadiços. André Luiz vem dizer-nos algo do serviço divino dos “Missionários da Luz”.

OBREIROS DA VIDA ETERNA
INSTRUTOR: JERÔNIMO
André Luiz compõe a equipe com o Assistente Jerônimo, o padre Hipólito e enfermeira Lucina que, durante 30 dias operará na Crosta terrestre em caráter de auxílio e estudo, junto dos amigos em processo de desencarnação.

NO MUNDO MAIOR
INSTRUTOR: CALDERARO
André Luiz solicita ingresso na turma de adestramento, por uma semana na Crosta Terrestre, da qual se fizera Calderaro eminente orientador. O objetivo específico era o de evitar, quanto possível, a loucura, o suicídio e os extremos desastres morais.

AGENDA CRISTÃ
Este pequeno curso de Espiritualidade que André Luiz apresenta não é presunçoso ementário de recomendações rigoristas. É mensagem amiga para companheiros que reclamam diretrizes das entidades espirituais, como se o verdadeiro trabalho salvacionista residisse fora deles mesmos. Ele apresenta a palavra do nosso plano de luta, onde aprendemos que o milagre da perfeição é obra de esforço, conhecimento, disciplina, elevação, serviço e aprimoramento no templo do próprio “eu”.

LIBERTAÇÃO
INSTRUTOR: GÚBIO
André Luiz acompanha o Instrutor Gúbio em expedição na Crosta Terrestre em casos de obsessão. Antes, porém, passam em gracioso templo, cujos trabalhos são coordenados pelo Instrutor Gama, consagrado à materialização de entidades sublimes.

ENTRE A TERRA E O CÉU
INSTRUTOR: CLARÊNCIO
André Luiz destaca os impositivos que nos cabe consagrar ao corpo físico e do culto incessante de serviço ao bem, para retirarmos da romagem terrena as melhores vantagens à vida imperecível. Mostra a vida comum das almas que aspiram à vitória sobre si mesmas, valendo-se dos tesouros do tempo, para a aquisição de luz renovadora.

NOS DOMÍNIOS DA MEDIUNIDADE
INSTRUTOR: ÁULUS
O Assistente Áulus, a pedido de Clarêncio, recebe André Luiz e Hilário, para um curso rápido de ciências mediúnicas. Especializara-se em trabalhos dessa natureza, consagrando-lhes muitos anos de abnegação. O trabalho realiza-se com um grupo de dez companheiros encarnados, com quatro médiuns detentores de faculdades regularmente desenvolvidas e de lastro moral respeitável.

AÇÃO E REAÇÃO
INSTRUTOR: DRUSO
Para contribuir nas homenagens do primeiro centenário da codificação Kardequiana, sob a égide do Cristo de Deus, em 18 de abril de 1957, André Luiz desvelou uma nesga das regiões inferiores a que se projeta a consciência culpada, além do corpo físico,para definir a importância da existência carnal, como sendo verdadeiro favor da Divina Misericórdia, a fim de que nos adaptemos ao mecanismo da Justiça Indefectível. André Luiz, contudo, faz-nos sentir que o Espiritismo revela uma concepção de justiça ainda mais ampla. Em síntese, demonstra-nos o autor que as nossas possibilidades de hoje nos vinculam às sombras de ontem, exigindo-nos trabalho infatigável no bem, para a construção do amanhã, sobre as bases redentoras do Cristo. Foram três anos de estudo e aprendizado na Instituição “Mansão Paz”, com o Instrutor Druso.

EVOLUÇÃO EM DOIS MUNDOS
Escrevendo acerca do corpo espiritual que Allan Kardec denominou perispírito, não se propõe André Luiz traçar esse ou aquele estudo mais profundo, fazendo discriminação dos princípios que o estruturam, com o fim de equacionar debatidos problemas da filosofia e da religião. André Luiz, porém, busca apenas acordar em nós outros a noção da imortalidade. Apreciando-lhe a evolução, nosso amigo simplesmente esclarece que o homem não está sentenciado ao pó da Terra, e que da imobilidade do sepulcro se reerguerá para o movimento triunfante, transportando consigo o céu ou o inferno que plasmou em si mesmo.

MECANISMOS DA MEDIUNIDADE
Servindo-se de estudos e conclusões de conceituados cientistas terrenos. André Luiz, tenta, colaborar na elucidação dos problemas da mediunidade, cada vez mais inquietantes na vida conturbada do mundo moderno. Sem recomendar, de modo algum, a prática do hipnotismo em nossos templos espíritas, a ele recorre, para fazer mais amplamente compreendidos os múltiplos fenômenos da conjugação de ondas mentais, além de com isso demonstrar que a força magnética é simples agente, sem ser a causa das ocorrências medianímicas, nascidas, invariavelmente, de espírito para espírito.

CONDUTA ESPÍRITA
André Luiz traçou as normas que constituem este epítome ( resumo, abreviação, compêndio, sinopse, síntese ) de conduta. É um conjunto de lembretes para uso pessoal , no caminho da experiência, à feição de roteiro de nossa lógica doutrinária. Assim, ler este livro equivale a ouvir um companheiro fiel ao bom senso. E se o bom senso ajuda a discernir, quem aprende a discernir sabe sempre como deve fazer.

SEXO E DESTINO
INSTRUTOR: FÉLIX
Sexo e destino, amor e consciência, liberdade e compromisso, culpa e resgate, lar e reencarnação constituem os temas deste livro, nascido no forja da realidade cotidiana, André Luiz traça, em lances palpitantes da existência alguns conceitos da Espiritualidade Superior, em torno de sexo e destino. André Luiz possuía um requerimento em trânsito, junto das autoridades competentes para um estágio de dois anos, em alguma das organizações destinadas, em Nosso Lar, aos serviços de psicologia sexual, com finalidades reeducativas. O Irmão Félix responsabiliza-se pela direção de um dos melhores institutos, desse gênero o “Almas Irmãs”, a quem André Luiz solicitava endosso a petição.

DESOBSESSÃO
Sentindo de perto a necessidade do trabalho paciente do amor conjugado ao conhecimento e do raciocínio associado à fé, o nosso amigo André Luiz organizou este livro diferente de quantos lhe constituem a coleção de estudioso dos temas da alma, no intuito de arregimentar novos grupos de seareiros do bem que se proponham reajustar os que se vêem arredados da realidade fora do campo físico. Salientamos,pois, neste volume, precioso esforço de síntese no alívio aos obsessos. Nenhuma instituição de espiritismo pode, a rigor, desinteressar-se desse trabalho imprescindível à higiene, harmonia, amparo ou restauração da mente humana.

E A VIDA CONTINUA...
INSTRUTOR: RIBAS
Neste livro André Luiz expõe notícias diferentes daquelas que ele próprio colheu em Nosso Lar. As personagens relacionadas na história são autênticas, cujos nomes foram naturalmente modificados para não ferir corações amigos na Terra. Leiamos, assim, o novo livro de André Luiz, na certeza de que surpreenderemos em suas páginas muitos pedaços de nossa própria história, no tempo e no espaço, a solicitar-nos meditação e auto-exame, aprendendo que a vida continua plena de esperança e trabalho, progresso e realização, em todos os distritos da Vida Cósmica, ajustada às leis de Deus.



Um comentário:

Valdomiro Halvei Barcellos disse...

Chico Xavier Psicografou mais de 400 Obras. Maior "antena psíquica" do século XX, sua Mediunidade Missionária e os conteúdos a que sua s Faculdades deram ensejo devem ser estudados por todos nós. Muita Paz! Halvei.