PENTATEUCO KARDEQUIANO

PENTATEUCO  KARDEQUIANO
OBRAS BÁSICAS

terça-feira, março 20, 2007

VIOLÊNCIA-PRECE-TENSÕES-ALMA QUERIDA-CAMINHA-PAZ

"Quando espíritos atrasados manipulam inteligências equivocadas, de maneira sutil, inculcando idéias primitivas, as fazem retrogradar aos tempos antigos. Pensemos na Vida.

É importante valoriza-la como Benção Divina. 'Cada um recebe da Vida o que dá para a Vida'. Enovelados desde milênios hoje somos vitimados por nossas mentações.

Algoz-vítima. Vítima-algoz.

O progresso social se fará pela educação. Assim, quando querem solucionar a grave questão social da violência com violência, nós não podemos aceitar.

O Estado não pode descer ao nível do bruto.

Temos, os Espíritas, responsabilidades de orientar em nossa esfera, para a importância da Educação e não da expulsão-social que apenas, o sabemos, aumenta a aura de desequilibrio-social com o tormento que geram nas mentes, aterrorizadas pelo desamor com que são tratados. Os Cristãos Amam"! 21 Jan 93.

"Revigora-te na Prece, bebendo na fonte de água límpida do Supremo Bem. Mergulha no oceano da Vida estuante e sentirás a harmonia do Universo, cantando as obras de Deus.

Alma querida e bela que a tua seja a Paz do Divino-Cordeiro, o Príncipe da Paz, Jesus". S. 04 Fev 93.

"Vigiar e orar.

Criemos uma psicosfera de harmonia e de equilíbrio, procurando expandi-la. Busquemos exemplificar a conduta Cristã, a luz do Espiritismo.

Nestes dias de bulício e tensões, por parte de irmãos muito ignorantes, nos prazeres da carne, a caridade da prece, da paciência, que é donativo da Alma, da compreensão e a orientação segura e do exemplo constituirão meios imprescindíveis.

Assim, unam-se aos bons Espíritos às falanges dos Missionários da Luz, em socorro dos irmãos chumbados a matéria.

Agrilhoados a sua consciência primitiva, ainda estão fixados ao ramerrão carnal.

Carecem de muito Amor". Um amigo. 18 Fev 93.

"Alma querida não sinta a vida triste. A tristeza pode ser também uma dimensão da melancolia que traduz uma magoa passada ou saudade do que ficou para traz; mas pode ser também, fruto do orgulho ferido em que o ser só não reage com intempestividade, porque já procura melhorar-se.

Assim, canaliza esta manifestação do sentimento em busca da fraternidade e da compreensão, e verás que pensando nos outros, para o bem, projetarás a beleza existente em ti. Faze brilhar a tua luz. Muita paz". S. 19 Mar 93.

"Caminha coração.

Mas que teus pés caminheiros portem a lâmpada da Caridade! Somente assim enxergaras, com olhos dever, a estrada da Salvação. Iluminarás com a Luz Divina, que irradiarás de dentro de ti, os caminhos dos viajantes sofridos do mundo.

Marche com destemor, enfrentando as procelas; a tempestade será acalmada por Jesus.

As barreiras são muitas, mas não difíceis de ser vencidas se arrostadas com fé.

Confie nos Bons Espíritos nos quais deves buscar a amizade verdadeira porque ungida no Amor. Paz". S. 19 mar 93.

"Revigora-te na Prece, bebendo na fonte de água límpida do Supremo Bem. Mergulha no Oceano da vida estuante e sentirás a harmonia do Universo cantando as Obras de Deus.

Alma querida e bela que a tua seja a Paz do Divino Cordeiro, o Príncipe da Paz, Jesus"! S. 04 Fev 93.

Nenhum comentário: