PENTATEUCO KARDEQUIANO

PENTATEUCO  KARDEQUIANO
OBRAS BÁSICAS

terça-feira, fevereiro 20, 2018

Revue Spirite

Revue Spirite, 1864, pg. 323: "É um fato constante que o espiritismo é mais prejudicado por aqueles que o compreendem mal do que por aqueles que em absoluto não o compreendem, e mesmo por seus inimigos declarados; deve-se observar que aqueles que o compreendem, têm geralmente a pretensão de entendê-lo melhor que os outros; não é raro ver iniciantes pretender, ao fim de alguns meses, mostrar isso novamente àqueles que têm em seu favor a experiência adquirida em estudos sérios. Essa pretensão, que evidencia o orgulho, é ela própria uma prova notória da ignorância dos verdadeiros princípios da doutrina,"

A um amador demasiado crédulo, que, sentindo-se logrado por um médium pago, pediu a Allan Kardec que o fizesse pereseguir pela justiça dos homens, enquanto espera a que ele fosse castigado pela justiça de Deus, o mestre respondeu:
Revu spirite, 1865, pg. 88: "Lamento que o senhor tenha podido pensar que eu serviria no que quer que fosse aos seus desejos de vingança, tomando iniciativas para entregar os culpados à justiça. Isso é cometer um sério engano sobre meu papel, meu caráter e minha compreensão dos verdadeiros interesses do espiritismo. O senhor é realmente, como diz, meu irmãao em Deus, creia-me, implore sua clemência e não sua cólera; porque aquele que chama essa cólera sobre outrem corre o risco de fazê-la recair sobre si mesmo."                                                                                                                  Resultado de imagem para allan kardec fotos

Nenhum comentário: